Lugares Que Quero Conhecer #NovaOrleans

Olá pessoal, quanto tempo não venho aqui né hahaha bom hoje vim falar um pouquinho para você de uma cidade muito linda cheia de historias...

Olá pessoal, quanto tempo não venho aqui né hahaha bom hoje vim falar um pouquinho para você de uma cidade muito linda cheia de historias que eu gostaria de conhecer um dia, ela é conhecida tmb como a cidade da musica do Jazz , é senário de uma serie de muito sucesso THE ORIGINALS. É uma cidade muito linda que preserva muito a sua cultura é historias.
 Nova Orleans foi fundada em 1718, por Jean Baptiste le Moyne. Moyne foi o governador da colônia francesa de Luisiana. A cidade foi assim nomeada em homenagem a Filipe, Duque de Orleans, que era então o regente e o chefe de estado da França à época em que Nova Orleans foi fundada. Ela se tornou a capital da Luisiana em 1722. Nova Orleans é o centro portuário mais movimentado do Estados Unidos, e o quarto mais movimentado do mundo.





Pontos de interesse:

Louis Armstrong Park:

Localizado na margem norte do French Quarter, o Bairro Francês de Nova Orleans, este parque charmoso oferece um ótimo espaço onde relaxar num dia de calor e fazer um passeio, longe do agito das ruas de Nova Orleans. Como o nome sugere, o parque é dedicado ao cidadão mais ilustre da cidade, o músico Louis Armstrong, e lá você vai encontrar uma estátua dele, e também belas fontes e o teatro Mahalla Jackson.










St. Louis Cathedral:


Praticamente às margens do Rio Mississipi, a Cadetral de St Louis é amais bela igreja de Nova Orleans, de arquitura que mistura vários estilos: são colunas romanas, torres francesas e fachada americana. Pintada toda em branco, a igreja salta aos olhos, principalmente em contraste com os prédios da área onde se encontra, que são todos cheios de cores. A Catedral de St. Louis tem aos seus fundos um lindo jardim com uma estátua de Nossa Senhora de braços abertos, recebendo quem chega até aquela parte da cidade vindo da direção norte. Sem dúvidas a parte mais bonita da catedral é a que fica de frente para a Jackson Square, a principal praça do centro antigo e o próximo ponto turístico de Nova Orleans na nossa lista.








Jackson Square:

Esta praça fica no coração do Bairro Francês de Nova Orleans, o French Quarter. Além de ter jardins super bem cuidados, ela é rodeada de prédios de arquitetura francesa. Na Jackson Square você vai, por alguns instantes, se sentir em outro país, e não nos Estados Unidos. Isto porque o clima da praça, e a arquitetura dos prédios ao redor, remetem a cidades como Paris e Madrid, e o visual é totalmente europeu, nada do que se esperaria de uma grande cidade americana. No lado direito da praça (se você tem a catedral às suas costas), encontram-se várias lojas chiques, e do outro lado, restaurantes. A estátua no centro da praça é do General Andrew Jackson (daí o nome da praça), um dos presidentes dos Estados Unidos e responsável pela vitória da confedereção contra os britânicos na Batalha de Nova Orleans, em 1815. Um dos melhores pontos turisticos de Nova Orleans!










Washington Artillery Park:

Atravessando a avenida principal que separa a Jackson Square do rio Mississippi, você chega a Washington Atillery Park, uma praça pequena que tem exibição alguns canhões de artilheria. Por ficar no alto, o mais interessante da praça é paisagem que se tem de lá, da Jackson Square, da Catedral e do rio logo de frente.




O French Quarter:

É a parte mais antiga e mais famosa da cidade de New Orleans, Louisiana, estendendo-se ao longo do Rio Mississippi desde à Rua Canal até à Avenida Esplanade (12 quarteirões) e da Rua Decatur à Rua Rampart (7 quarteirões). O bairro é também conhecido por Vieux Carré ("Quarteirão Velho" em francês) e por Barrio Francés ("Bairro Francês" em espanhol), mas com frequência é referido pelos muitos locais simplesmente por "The Quarter".











Bom pessoal esses são alguns dos pontos turísticos de Nova Orleans ainda tem muito mais, esses só são alguns para vocês ter uma ideia de como a cidade é. bom espero que tenham gostado é me contem que lugares vocês gostariam de conhecer? beijos de luz para todos.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM!!!

0 comentários